Ultimas

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Só a reeleição do prefeito Aristeu impede o retorno de Ararendá à Idade Média!

Só a reeleição do prefeito Aristeu impede o retorno de Ararendá à Idade Média!

Coluna do Professor Tim sobre eventos políticos do prefeito de Ararendá, Aristeu Eduardo (PT).

Só a reeleição do prefeito Aristeu impede o retorno de Ararendá à Idade Média!
Antes de 2013, quando o prefeito Aristeu Eduardo (PT) assumiu a Prefeitura de Ararendá, fazendo uma gestão marcante e de muitas obras naquele município, aquela cidade vivia sob gestões administrativas do período da Idade Média.

Muitas das gestões pré-Aristeu estabeleceram relações feudais de gestão pública, quando o município era governado de dentro de fazendas a partir de relações feudais de suseranias e de servidão do povo ararendaense como servos sem direitos.
O prefeito Aristeu mudou isso completamente. Estabeleceu uma gestão moderna em que o favor, a politicagem barata, a servidão dos eleitores perderam força diante de um novo e moderno modelo de governar a administração pública.
Inspirado na racionalidade administrativa, o prefeito Aristeu fez uma gestão com controle fiscal financeiro, equilibrada, sem gastos desnecessários e forte equilíbrio entre receitas e despesas, com uma folha de pagamento correta e os funcionários recebendo seus salários em dia.
Período do período medieval antepassado, quando nada disso acontecia, e o município descumpria a Lei de Responsabilidade Fiscal, os gastos ficavam acima das receitas e faltava dinheiro para os investimentos.
Com Aristeu é diferente. Existe um equilíbrio financeiro e orçamentário, e sobra dinheiro para os investimentos em obras públicas. Hoje Ararendá, vivendo sua moderna e contemporânea gestão, virou um canteiro de obras.
Na sua infra-estrutura, por ex., Ararendá saiu do medievalismo de ruas empoeiradas, com esgoto a céu aberto, sem estrutura, para a modernidade de ruas asfaltadas e bem pavimentadas
 Ninguem supera os Incentivos  serviços  e obras para o distrito de Lagoa de Santo Antonio,reduto dos senas,que ver suas candidaturas amaaçada,pela falta de apoio politico na comunidades.

























, não ficando muito atrás de Crateús e de Sobral, para compararmos com algumas cidades da Zona Norte do Ceará.
A própria educação ganhou um sentido republicano e não medieval, em que a maioria das escolas foram reformadas e ganharam equipamentos modernos. Ação administrativa, ao lado da valorização dos professores, que premiou Ararendá com várias Escolas Nota 10 e o segundo melhor índice educacional na Crede 13.

Sendo uma gestão que avançou não apenas na educação, que é uma das melhores da região, mas também na saúde e nos mais diversos setores, com outras ações que virão no segundo mandato do prefeito Aristeu.
Ararendá não voltar para a Idade Média, quando os gestores eram alcunhados de Preá e não existia cidadania entre governados e governantes.
Só a reeleição de Aristeu impede o retorno à Idade do município de Ararendá.
É a reflexão para todos os ararendaenses.
Adesivaço e Bandeiraço foi sucesso...
Naquilo que foi uma das grandes manifestações da campanha do prefeito e candidato à reeleição, Aristeu Eduardo (PT), o adesivaço e o bandeiraço foi um sucesso total e absoluto.
Liderado pelo prefeito Aristeu, o adesivaço e bandeiraço tomou conta das ruas e da feira livre de Ararendá, em grande momento político e cívico.
De maneira voluntária, espontânea, militantes e simpatizantes do PT e do PR, que fazem parte da coligação Aristeu-Dr. Luiz, adesivaram carros e levaram bandeiras e cartazes de Aristeu para as ruas.
Mas o mais impressionante foi a forte popularidade do prefeito Aristeu junto aos populares e simpatizantes que participaram do grande evento político de candidatura. Aristeu foi ovacionado como um grande líder popular e carismático, sempre cercado de muita gente e de expressivas lideranças políticas e comunitárias daquele município.
Rachel faz a diferença...
Mulher das mais inteligentes, a 1ª dama e atual presidente da Câmara de Ararendá, Rachel Eduardo, tem sido fundamental para o sucesso político e administrativo na gestão do seu esposo, Aristeu.
Pressão arterial normal...
Como vem fazendo uma gestão democrática e transparente, e com isso não terá problemas para resolver, o exercício do poder político em Ararendá não tem alterado a pressão arterial do prefeito Aristeu.
Ao verificar a pressão arterial, o prefeito Aristeu viu que ela estava bem normal. Pressão 12 por 8. Pressão normal para todas as pressões da campanha eleitoral.
Túnel do tempo...
Que fim levaram alguns coronéis da política de Ararendá, que estão do lado de lá?
É o novo...
Sujeito lembrando que, em 1940, Ararendá era chamado de Canabrava.
__________________________________________
Colunista: Professor Tim é cientista político e blogueiro.

Postar um comentário

 
Copyright © 2013 ArarendáNoticias
Traduzido Por: - Design by FBTemplates